Comunicação Ativa e Transparente

Comunicação Ativa e Transparente

Classificamos os públicos de interesse como grupos de indivíduos e organizações que possuem questões e necessidades comuns de caráter social, político, econômico, ambiental ou cultural. Estabelecem ou podem estabelecer relações conosco e são capazes de influenciar ou serem influenciados por nossas atividades, negócios e reputação. A seleção dos públicos de interesse que serão engajados se dá por meio da priorização feita a partir da análise de relevância e impacto, além das relações já estabelecidas conosco. Os critérios podem ser diferentes de acordo com cada público de interesse.

 

Nossa classificação de públicos de interesse é apresentada na figura a seguir:

 


 

A unidade responsável pelas atividades de comunicação empresarial, gestão de marcas e relacionamento participa de análises de riscos para apoio à decisão em temas críticos para a companhia. Estas atividades são realizadas sob a ótica dos potenciais impactos à nossa imagem e à nossa reputação, que são consolidadas juntamente com avaliações de óticas de outras naturezas, como meio ambiente e saúde das pessoas, conformidade e financeiro. Essa análise permite que realizemos o monitoramento dos temas que mais impactam o nosso relacionamento com os públicos de interesse e a nossa imagem perante a sociedade. Tais estudos são apresentados à Diretoria Executiva e ao Conselho de Administração, conforme sua relevância estratégica, e possibilitam que adotemos as medidas necessárias para antever e mitigar os potenciais impactos.

 




Canais

Idioma

Acessibilidade

Idioma

Selecione um Idioma

Faça uma busca:

Sugestões de busca

Link de exemplo
Button Label

Mais pesquisados

Preço dos combustíveis

Pré-Sal

Time Petrobras

Acessibilidade

Luz Noturna

Desligado

Ligado

Texto Grande

Desligado

Ligado

Escolha um Canal

Petrobras
icone para link do site petrobras
Petrobras
Investidor Petrobras
Investidor Petrobras
Investidor Petrobras
Portal da Transparência
Transparência
Portal da Transparência