Comunicação Ativa e Transparente
Classificamos os públicos de interesse como grupos de indivíduos e organizações que possuem questões e necessidades comuns de caráter social, político, econômico, ambiental ou cultural. Estabelecem ou podem estabelecer relações conosco e são capazes de influenciar ou serem influenciados por nossas atividades, negócios e reputação. A seleção dos públicos de interesse que serão engajados se dá por meio da priorização feita a partir da análise de relevância e impacto, além das relações já estabelecidas conosco. Os critérios podem ser diferentes de acordo com cada público de interesse.
Nossa classificação de públicos de interesse é apresentada na figura a seguir:
A unidade responsável pelas atividades de comunicação empresarial, gestão de marcas e relacionamento participa de análises de riscos para apoio à decisão em temas críticos para a companhia. Estas atividades são realizadas sob a ótica dos potenciais impactos à nossa imagem e à nossa reputação, que são consolidadas juntamente com avaliações de óticas de outras naturezas, como meio ambiente e saúde das pessoas, conformidade e financeiro. Essa análise permite que realizemos o monitoramento dos temas que mais impactam o nosso relacionamento com os públicos de interesse e a nossa imagem perante a sociedade. Tais estudos são apresentados à Diretoria Executiva e ao Conselho de Administração, conforme sua relevância estratégica, e possibilitam que adotemos as medidas necessárias para antever e mitigar os potenciais impactos.
Idioma
Selecione um Idioma
Faça uma busca:
Sugestões de busca
Mais pesquisados
Preço dos combustíveis
Pré-Sal
Time Petrobras
Acessibilidade
Escolha um Canal