Sobre o relatório
O Relatório de Sustentabilidade 2024 atende à lei nº 13.303/2016, e abrange o período de 01/01/2024 à 31/12/2024, com a possibilidade de incluir dados de eventos relevantes dos primeiros meses de 2025, quando indicado.
Anualmente, publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Petrobras após a divulgação das Demonstrações Financeiras e de documentos específicos, como o Caderno de Direitos Humanos e Cidadania Corporativa e o Caderno de Mudança do Clima, que são referenciados neste relatório.
Adotamos as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI Standards 2021) e respondemos aos indicadores do Sustainability Accounting Standards Board (SASB), aplicáveis à indústria de óleo e gás e adequados à nossa organização (Exploração Produção, Midstream e Refino & Comercialização). Utilizamos também o Guia para Relatórios de Sustentabilidade da International Petroleum Industry Environmental Conservation Association (Ipieca) como metodologia complementar.
O escopo inclui nossas atividades no Brasil e no exterior, abrangendo dados das controladas listadas nas Demonstrações Financeiras, sempre que relevantes para a controladora (consolidado). Em determinadas situações, os dados referem-se apenas à controladora ou à controladora junto com algumas controladas relevantes para o indicador, sendo essa informação especificada junto ao respectivo indicador.
Os dados de emissões publicados no Relatório de Sustentabilidade 2023 foram ajustados após a revisão do inventário, que foi certificada por uma terceira parte em julho de 2024.
Compete ao Conselho de Administração (CA) deliberar sobre matérias previstas na lei, no Estatuto Social ou em normas aprovadas por ele. Portanto, como a aprovação do Relatório de Sustentabilidade não está entre suas atribuições, essa foi realizada pela nossa Diretoria Executiva (DE), o órgão máximo de governança responsável pela gestão da companhia, em conformidade com a missão, objetivos, estratégias e diretrizes estabelecidas pelo CA. O relatório também foi validado pelo Comitê de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (CSMS), que atua como um comitê de assessoramento ao CA.
A KPMG foi responsável pela asseguração limitada das informações contidas no Relatório de Sustentabilidade 2024, conforme detalhado no capítulo dedicado ao Relatório de Asseguração Limitada dos Auditores.
Idioma
Selecione um Idioma
Faça uma busca:
Sugestões de busca
Mais pesquisados
Preço dos combustíveis
Pré-Sal
Time Petrobras
Acessibilidade
Escolha um Canal