Seletor de Idioma

Configurações do site

Relatório de Sustentabilidade
PT
EN
Aa
Altere o tamanho da fonte
Lista de capítulos

Governança

6 minutos de leitura
Resiliência Econômico-Financeira

A nossa resiliência econômico-financeira incorpora as questões relacionadas à gestão de portfólio, reposição de reservas, efetividade da curva de produção, preço do petróleo e seus derivados, reflexos de questões político-econômicas, valor de mercado/ratings, alocação de capital, endividamento e impactos econômico-financeiros decorrentes de eventos imprevisíveis como pandemias.

Gestão de portfólio

A gestão ativa do portfólio de negócios é ponto fundamental de nossa resiliência econômico-financeira e a revisão da carteira de investimentos ocorre anualmente dentro do processo de elaboração do Plano Estratégico para o quinquênio. Além disso, o portfólio de projetos e seu respectivo desempenho são periodicamente monitorados pela alta administração em fóruns específicos.

 

Na tabela a seguir estão os projetos que foram concluídos no período de 01 de janeiro de 2021 a 23 de fevereiro de 2022:

 

Estratégia financeira

Um importante recurso de geração de valor é a nossa estratégia financeira, focada na redução da alavancagem, uma das métricas de topo do nosso Plano Estratégico 2021-2025. Nossa geração de caixa e contínua gestão da dívida nos permitiram atingir, no terceiro trimestre de 2021, a meta de endividamento bruto de US$ 60 bilhões, estabelecida para 2022, com mais de um ano de antecedência. Mesmo com o atendimento da meta, continuamos focados na gestão da dívida, buscando sempre reduzir taxas de juros e aumentar prazos.

 

Leia o capítulo na íntegra
Neste capítulo