Relatório de Sustentabilidade
PT
EN
Aa
Altere o tamanho da fonte
Lista de capítulos

Visão Geral

2 minutos de leitura
Sobre o relatório

 

O Relatório de Sustentabilidade 2022 atende às exigências da Lei 13.303/16 e cobre o período de 01/01/22 a 31/12/22, permitindo acréscimo de dados relevantes referentes a histórico ou a fatos ocorridos nos primeiros meses de 2023, até 01/06/2023. Quando isso ocorre, o período está informado. 


Adotamos as diretrizes para relato de sustentabilidade da Global Reporting Initiative (GRI Standards 2021) e respondemos indicadores contidos em padrões do Sustainability Accounting Standards Board (SASB), voltados para a indústria de óleo e gás adequados à nossa organização (Exploration & Production, Midstream e Refining & Marketing).  Utilizamos como metodologia complementar de relato o Guia para Relatórios de Sustentabilidade da International Petroleum Industry Environmental Conservation Association (Ipieca).


O escopo de informações refere-se às nossas atividades no Brasil e fora dele, incluindo dados referentes às controladas listadas nas Demonstrações Financeiras, quando relevantes para a controladora (consolidado). Em alguns casos o dado considera somente a controladora ou a controladora e algumas controladas que tragam materialidade ao indicador. Nesse caso a informação do universo considerado é dada junto ao indicador.


Este relatório e sua matriz de materialidade foram aprovados por nossa Diretoria Executiva (DE). O relatório foi também validado pelo comitê de assessoramento ao CA, Comitê de Segurança, Meio-Ambiente e Saúde (CSMS). A KPMG foi responsável pelo serviço de asseguração limitada.

 

 

Leia o capítulo na íntegra
Neste capítulo